quarta-feira, 3 de abril de 2013

Solidariedade ao povo e governo da Coreia do Norte


Solidariedade ao povo e governo da Coreia do Norte
A comitiva com o embaixador coreano

Partidos de esquerda e membros dos movimentos sociais e progressistas do Distrito Federal visitaram, dia 2, a Embaixada da Republica Democrática e Popular da Coreia para expressar solidariedade ao povo e governo norte-coreano, ante as agressões dos Estados Unidos e Coréia do Sul.



Lá estiveram o PCdoB, representado por Luiz Aparecido e Pedro de Oliveira, a Cabrapaz/DF, na figura de Marcos Tenório, membros e dirigentes do PSB, PT e outros combatentes pela paz e solidariedade entre os povos, como o representante da Embaixada de Cuba em Brasília, Rafael Hidalgo e Everaldo Cavazzo pelo CDR/DF.

Há uma real ameaça de guerra contra a Coreia Democrática e Popular, com manobras militares e estacionamento de parte da frota de agressão americana e seus aviões munidos de armas nucleares na costa coreana. 

Na visita coordenada por Acilino Ribeiro, do MDD, estiveram presentes ainda Afonso Magalhães, Milena Teixeira, Ismael José, Beto Almeida pela TV Telesur, Antonio Mousinho pelo PSB e vários outros combatentes pela Paz e solidariedade ao povo coreano.


Fonte - Vermelho

Um comentário:

Hermes disse...

Kim Jong-un pode assestar um golpe nuclear contra as bases militares dos EUA na Coréia do Sul, no Havaí, na ilha de Guam e no Japão, se a República Popular Democrática d’a Coréia for agredida.
A maior vantagem é que a Coréia do Norte dispõe de 14 mil peças de artilharia.
Em 2 de abril, Pyongyang anunciou que vai retomar o trabalho de todas as instalações do complexo nuclear em Yongbyon, decisão muito sábia, pois repudia as resoluções injustas contra um País que é vítima d’a sanha belicosa e imperialista do governo dos EUA.
No no dia 6 de fevereiro, aviões de combate sírios, voaram em baixa altitude no céu de Haifa e Tel Aviv, espalhando folhetos sobre estas duas cidades. Se Israel, o principal "protegido" pelos EUA, é tão vulnerável aos simples caças sírios, podemos imaginar que a tal "proteção" dos EUA para sí mesmo, para o Japão e para a Coréia do Sul é muito relativa para os mísseis d'a República Popular Democrática d'a Coréia, que não é tão desarmada quanto o Afeganistão, o Iraque e a Líbia, covardemente destruídos pelos EUA/OTAN.
O Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (NPT) é criado em 1968, com o objetivo de deter a propagação de armas nucleares pelo mundo. Em vigor desde 1970, o NPT proíbe as cinco potências declaradas de transferir armas nucleares a países não detentores desses artefatos. Vê-se que os EUA descumpriu o NPT ao fornecer ogivas atômicas a Israel, Coréia do Sul e Japão. Gosto do povo dos EUA. Sou contra os inúmeros genocídios promovidos pelos governos dos EUA através dos tempos.

Documentários e Vídeos

Intelectual da Ucrânia fala sobre as "repressões de Stalin"  ¡Stalin de acero, conciencia del obrero! O nome da Rússia: Stalin, por Valentin Varennikov 

Postagens populares