quarta-feira, 6 de março de 2013

Filha de Che Guevara diz que homens como Chávez “marcam um momento na história”

Filha de Ernesto “Che” Guevara afirmou, em entrevista à multiestatal Telesur, que o presidente venezuelano Hugo Chávez “fez coisas muito lindas por seu povo”. Chorando, Aleida Guevara March afirmou que “homens assim marcam um momento na história”.

“Espero que o povo venezuelano entenda a honra e o lindo homem que tiveram em frente e, se realmente aprenderam a amá-lo, como certamente o fizeram , continuarão com suas obras”, expressou a filha do revolucionário, com a voz embargada.



Em entrevista concedida, em fevereiro, à emissora RT network , Aleida já tinha afirmado que, se seu pai estivesse vivo, estaria apoiando Hugo Chávez. “Um presidente pela primeira vez faz com que o povo seja dono de seu petróleo, de seus recursos naturais. Isso é único no mundo neste momento. Imagine como o Che estaria, ajudando, apoiando Hugo Chávez em tudo que pudesse”, completou a filha de um dos protagonistas da Revolução Cubana.


Além de Chávez, a filha de Che Guevara disse acreditar que seu pai também tentaria apoiar e ajudar Evo Morales. “Claro, ele estaria feliz por ter um presidente indígena no poder, isso é interessantíssimo”, declarou na mesma entrevista, realizada há cerca de um mês. Segundo ela, Che Guevara seria um dos apoiadores do movimento da integração latino-americana para “fazer uma pátria grande”, que considera ser a única forma de “fazer frente” ao "inimigo de nossos povos, os Estados Unidos". 


Aleiga Guevara lamentou, no entanto, que “todas as diferenças que fizeram com que o Che tomasse consciência social existam, e existam muito mais do que na época em que ele viveu”. Em compensação, afirmou que “nos últimos anos surgiu um movimento interessante de adquirir consciência de povo, de se dar conta de que quando nós unimos nossas forças não há nada que nos detêm. E isso está acontecendo na América Latina”.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/27631/filha+de+che+guevara+diz+que+homens+como+chavez+marcam+um+momento+na+historia.shtml

Nenhum comentário:

Documentários e Vídeos

Intelectual da Ucrânia fala sobre as "repressões de Stalin"  ¡Stalin de acero, conciencia del obrero! O nome da Rússia: Stalin, por Valentin Varennikov 

Postagens populares