sábado, 11 de maio de 2013

"As mentiras de Khrushchev" [Grover Furr]



Coincidindo com a edição em galego do livro de Grover Furrer "As mentiras de Khrushchev" , publicado por Edições Benigno Alvarez , o autor visita a Galiza no final de Maio.

Forxa! tem concretizadas com o historiador norte-americano um ciclo de palestras que se desenvolverão em Compostela e Ferrol (22 e 23 de Maio, respectivamente), onde estará disponível o livro e o autor efetuará assinatura de exemplares.


A obra de Furr analisa o discurso "secreto" de Nikita Khrushchev apresentado no XX Congresso do PCUS, considerado como o mais influente do século XX, e que tanto dano tem feito para o movimento comunista internacional.

Nas 442 páginas do livro, resultado de mais de 10 anos de pesquisa-mesmo das fontes primárias em russo-, o autor traz as provas e evidências de que de 61 declarações de Khrushchev contra Stalin (e Beria), todas são provadamente falsas, excepto uma, de que não se pode provar nem a sua veracidade ou a falsidade. 

Forxa! se orgulha de que alguns de seus militantes tenham participado na tradução (do inglês para o galego) do livro de Furr, e estimulam a todas as pessoas interessadas em comprá-lo, pois é muito importante a leitura e difusão no sentido de contribuir para fazer Justiça Histórica contra as calúnias em que cimenta o discurso contra o Socialismo na URSS, e o período em que o camarada Stalin foi secretário-geral do PCUS.

Por enquanto só há edição em russo (a Origem), inglês, vietnamita e turco. Agora também em galego, e desde já, é possível reservar exemplares escrevendo a forxagz@gmail.com ou diretamente para o e-mail da editora:edicionsba@gmx.com .




2 comentários:

Valdir Izidoro Silveira disse...

oNDE POSSO COMPRAR O LIVRO?
vALDIR SILVEIRA

Edison Carvalho disse...

Em S. Paulo, onde achar a edicão.......????!!!!!

Documentários e Vídeos

Intelectual da Ucrânia fala sobre as "repressões de Stalin"  ¡Stalin de acero, conciencia del obrero! O nome da Rússia: Stalin, por Valentin Varennikov 

Postagens populares