segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Khrushchev mentiu(LIED), o livro de Grover Furr agora em inglês


A editora norte-americana Erythors Press and Media, acaba de tirar do prelo a versão em inglês, revisada e estendida, do livro que Grover Furr publicou em russo no ano de 2007, sobre o discurso secreto de Khrushchev, com o título de Khrushchev mentiu, e o subtítulo de evidências de que Todas as 'revelações' sobre Stalin (e Beria) no Infame "Discurso Secreto 'de Nikita Khrushchev ao XX º  Congresso do Partido Comunista da União Soviética em 25 de fevereiro de 1956 são provadamente falsas.

Nota de Erythrós Press and Media sobre Khrushchev mentiu:

Em seu "Discurso Secreto 'de fevereiro de 1956, Nikita Khrushchev acusou Stalin de inúmeros crimes. O discurso de Khrushchev foi um duro golpe do qual nunca se conseguiu recuperar o movimento comunista internacional. Mudou o curso da História.

Grover Furr passou uma década estudando a montanha de documentos antes secretos dos arquivos soviéticos, publicados desde o fim da URSS. Neste detalhado estudo do discurso de Khrushchev revela os surpreendentes resultados de sua pesquisa. Nem uma só 'revelação' de Khrushchev é verdadeira!


O discurso mais influente do século XX, por não dizer de sempre, é uma desonesta fraude? É algo monstruoso, as implicações para a compreensão da história da esquerda são imensas. Baseando seus trabalhos nas mentiras de Khrushchev, historiadores soviéticos e ocidentais, incluindo trotskistas e anticomunistas, falsificaram efetivamente a história soviética.

Praticamente tudo o que pensávamos que sabíamos sobre a época de Stalin é falso. A História da URSS e do movimento comunista do século XX deve ser totalmente reescrita.

Análises e comentários sobre Khrushchev mentiu

"Khrushchev mentiu é um maravilhoso trabalho, formidável na sua investigação e no raciocínio, limpo e preciso em sua redação, e impressionante em suas conclusões e implicações. Revistando fontes antigas e utilizando novos materiais dos arquivos soviéticos, o estudo de Grover Furr exige uma completa revisão da história soviética e da história do socialismo, de fato da história mundial do século XX. "

- Roger Keeran, Empire State College, Autor de Socialism Betrayed: Behind the Collapse of the Soviet Union.

"Grover Furr presta um valioso serviço para o campo dos estudos soviéticos investigar em profundidade o Discurso Secreto de Nikita Khrushchev de 1956 ... Enquanto que algumas das acusações feitas por Khrushchev são rejeitados no Ocidente e na Rússia, por exemplo, a idéia de que o chefe da polícia secreta, Lavrenty Beria, era um agente estrangeiro, muitos outros pontos tratados por Grover Furrer são novos e dignos de muita atenção. "

- Robert W. Thurston, Universidade de Miami; autor de Life and Terror in Stalin's Russia, 1934-1941.

 "Grover Furr escreveu um intrigante livro que desafia a maioria da historiografia existente sobre a época de Stalin. Este livro lança questões e perguntas esquecidas pela maioria dos estudiosos hoje no Ocidente, e faz isso de maneira sóbria e penetrante. Chega a conclusões fascinantes que derrubam boa parte do que nós achavamos que sabia sobre a época de Stalin ... A tradução para o inglês deste trabalho pioneiro, que já causou muito furor em círculos acadêmicos russos, chega com muito atraso."

- Jeff Jones, professor associado de História na Universidade da Carolina do Norte em reensboro; autor de Everday Life and the 'Reconstruction» of Soviet Russia During and After the Great Patriotic War, 1943-1948.

Pedidos aquí: http://www.erythrospress.com/store/furr.html


Estoutras busca colaboradores para traduzir está obra ao galego

Fonte  - ESTOUTRAS




Sobre o Autor


Grover Furr
Grover Furr começou a estudar língua e literatura russa quando era um adolescente e ficou interessado na história soviética cerca de uma década mais tarde. Ele realizou uma ampla pesquisa sobre o período stalinista da história soviética, dentro e fora desde 1970, e intensamente durante a última década. Para ler sua pesquisa, assim como entrevistas em que ele explica a sua investigação mais aprofundada, visitar sua página na internet . Furr leciona no Departamento de Inglês da Montclair State University. Ele tem um Ph.D. em Literatura Medieval Comparada pela Universidade de Princeton.  


2 comentários:

estoutras@yahoo.com disse...

Amigos, Había unha gralha no subtítulo do libro que acabamos de corrixir:

"son PROBADAMENTE falsas" e non, como incialmente aparecía, "son POSIBELMENTE falsas".

Uma forte aperta comunista!

Acervo do Conhecimento Histórico disse...

Obrigado pelo aviso camaradas, já foi corrigido aqui também.

Uma forte abraço comunista!

Documentários e Vídeos

Intelectual da Ucrânia fala sobre as "repressões de Stalin"  ¡Stalin de acero, conciencia del obrero! O nome da Rússia: Stalin, por Valentin Varennikov 

Postagens populares