Trecho do programa Imya Rossii(O nome da Rússia, 2008), apresentando o discurso do General-de-Exército V. I. Varennikov, combatente das batalhas de Stalingrado, libertador da Polônia, Moldávia e da Alemanha, onde atuou na Batalha por Berlim. Também lutou pelos direitos dos negros na Etiópia, Moçambique e Angola, onde ajudou em sua independência, além de ter atuado na Guerra do Afeganistão e ter tentado destituir Gorbatchov em 1991.
Varennikov defendeu Stalin, incluído no concurso a pedido de milhares de telespectadores. No debate apenas ele e Zyuganov, líder do PCRF eram favoráveis a Stalin, em meio a um ninho de leões formados por oligarcas anticomunistas doentios como o cineasta Nikita Mihalkov e o próprio apresentador do programa. O então metropolita Cirilo, hoje Patriarca, manteve-se neutro.
Ao final do concurso Stalin foi eleito pelos telespectadores como o 3º maior nome da Rússia. Em 1º ficou o Príncipe Alexander Nevsky, defendido pelo hoje Patriarca Cirilo, príncipe eleito da República de Novgorod que inclusive serviu de modelo para o governo bolchevique, responsável pela expulsão dos Cavaleiros Teutônicos.
Legendas por A Página Vermelha: apaginavermelha.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário