domingo, 22 de janeiro de 2012

Rússia - Câmara Municipal colocou monumento a Lênin no centro da cidade após 20 anos




Quase duas décadas após a retirada, o monumento a Vladimir Lenin voltou a ser instalado na manhã de 01 de novembro do ano passado, em seu lugar histórico no centro de Ufá, capital da república russa de Baskortostán, na região do Volga.


Publicado por RIA NOVOSTI em 1 de novembro de 2011


As autoridades em Ufá, capital da república russa de Bashkortostan  localizado nos Urais, retornou à praça central da cidade, o monumento de Lenine, desmantelado há 20 anos, relatou o correspondente de RIA Novosti .

O monumento do líder da Revolução Bolchevique está localizado no cruzamento das ruas do comunismo e Lênin, que foi erguido pela primeira vez em 1924.

No início dos anos 90 do século passado, a estátua de Lenin foi enviada para à restauração e depois da queda da União Soviética nunca mais voltou para a praça central de Ufá.

Em Abril do ano passado, os deputados tomaram a decisão de devolver a estátua do líder do proletariado mundial para o seu lugar histórico em vista da respectivas demandas dos habitantes de Bashkortostan.

A obra de restauração do monumento foram realizados por patrocinadores privados.

"Para reconstruir o monumento foram utilizadas três toneladas de barro, enquanto a estátua em si é feita de material contemporânea, que é o mármore artificial. É mais resistente que o granito e permanecerá intacta por mais de meio século ", disse o autor do trabalho, Jalit Galimullin.

A inauguração oficial do monumento está marcada para amanhã, 02 de novembro.



Tradução para o português - Comunidade Josef  Stálin

Fonte - RIA NOVOSTI 
Fonte -http://sp.rian.ru/incredible/20111101/151388719.html

Nenhum comentário:

Documentários e Vídeos

Intelectual da Ucrânia fala sobre as "repressões de Stalin"  ¡Stalin de acero, conciencia del obrero! O nome da Rússia: Stalin, por Valentin Varennikov 

Postagens populares