A Coreia do Norte tem uma série de motivos para desenvolver seu programa nuclear. A principal razão é a ameaça constante que os Estados Unidos representam ao país, desde a Guerra da Coreia, quando os EUA devastaram a RPDC e assassinaram quase um terço de sua população.
Os EUA são a maior potência bélica do mundo, com presença militar em todo o planeta, com o maior número de armas nucleares e que se intrometem nos assuntos de todos os países. Os EUA invadem nações soberanas e destroem países, massacram populações inteiras e patrocinam golpes de Estado, tudo para garantir o domínio das grandes corporações multinacionais sobre o mercado e os recursos naturais dessas nações.
Na Península Coreana, um local estratégico para os EUA, Washington realiza desde 1955 exercícios militares com a Coreia do Sul próximos à fronteira com a Coreia do Norte, o que significa uma clara ameaça contra Pyongyang. Além disso, os serviços secretos americanos sempre tentaram derrubar o regime norte-coreano. É contra tudo isso que a RPDC luta, para defender sua soberania e independência e evitar que o país se torne um novo Iraque, Líbia ou Afeganistão.
Esse vídeo foi adaptado do seguinte texto, que também contém as fontes de todos os dados apresentados: https://goo.gl/gm9dYo
Nenhum comentário:
Postar um comentário